Neuritis óptica bilateral y COVID-19: caso clínico
DOI:
https://doi.org/10.70313/2718.7446.v15.n2.154Palavras-chave:
neurite óptica, papilite bilateral, COVID-19, SARS-CoV2, vacinaResumo
Objetivo: Apresentar o caso de um paciente com neurite óptica bilateral soropositiva para SARS-CoV2.
Caso clínico: Paciente do sexo masculino, 36 anos, portador de COVID-19, apresentou quadro caracterizado por cefaleia na região frontal acompanhada de dor à movimentação ocular e visão turva (primeiro no olho esquerdo e depois no olho direito). Ele havia sido inoculado com a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford contra a doença COVID-19, 22 dias antes do início dos sintomas. Sua acuidade visual era de 8/10 em ambos os olhos sem correção, que não melhorou com pinhole. Foi evidenciada papilite bilateral no fundo dos olhos. A tomografia de coerência óptica mostrou elevação de ambos os discos ópticos. Diante dessa situação, optou-se por tratamento endovenoso com corticoide, com o qual se obteve boa evolução.
Conclusão: A neurite óptica bilateral pode estar associada à doença produzida pelo vírus
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Consejo Argentino de Oftalmología
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
Con esta licencia no se permite un uso comercial de la obra original, ni la generación de obras derivadas. Las licencias Creative Commons permiten a los autores compartir y liberar sus obras en forma legal y segura.